Páginas

sábado, 23 de março de 2024

Efeito dominó

A tristeza é uma ciência inexata,

A saudade não existe em inglês,

Não preciso entender todo mundo,

Eles são assim, e assim por diante...


As pessoas criam padrões, cada um cria o seu, vínculo de amigos parecidos, padrões de como lida no trabalho, relacionamentos que teve... Se parar para analisar terá padrões em todos eles. E esse padrão é feito por toda pequena atitude que tu toma diariamente e vai te encaminhando para o mesmo ciclo vicioso...


Eu, sempre fui uma pessoa que procurava ajudar os outros, cuidar e desejar tudo de bem, e os meus problemas resolvia depois. Criava conexões com pessoas que sofriam e que eu estava lá para ajudar, consolar, apoiar... Me doava sem esperar nada em troca, apenas a gratidão e ver sorrindo a pessoa que eu estava ajudando...






Mas com tudo isso acaba que eu sempre fui o caminho para as pessoas, a ponte, a escada, o meio para que elas alcançassem seus sonhos, seus amores, suas felicidades. E depois que conseguiam, não tinha mais motivos para estar próximo a mim. Nunca fui o destino sempre o caminho...


Por vezes me sentia sozinho, incompleto, me perguntava se tinha algo de errado comigo, se não merecia, se algum dia alguém iria escolher ficar, me querer... Aprendi que tudo isso é parte do processo, que vou ficar triste, e tá tudo bem. Que vou perder algumas batalhas, que não vou conseguir cumprir metas, que vou me decepcionar com atitudes dos outros, e vou decepcionar outros com minhas atitudes. Não sou de ferro, vou cansar de ser forte, de agradar a todos. 


Tô aprendendo a admirar esse processo e não deixar a minha felicidade na mão de ninguém!



Se eu for embora agora

Será que tu entenderia

Que tudo tem tempo certo

Cedo ou tarde chega o dia


Se eu não disser uma palavra

Será que tu escutaria

O silêncio te dizendo

Que a culpa não é sua e nao é minha


Se eu ficar do teu lado

De nada adiantaria

Se eu fosse diferente

Sabe-se lá como eu seria


Tenho feito meu caminho

Volta e meia fico só

Reconheço meus defeitos

E o efeito dominó

Páginas