Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Ajude a se ajudar!

Se fosse fácil achar o caminho das pedras... Com tantas pedras no caminho não seria ruim...

Seria mais fácil fazer como todo mundo faz,
o caminho mais curto, o produto que rende mais.

Está cheio de gente por aí sabendo muito sobre todos, querendo dar opinião em tudo o que tu faz. Sinceramente até acho legal dar opinião querer ajudar, ou as vezes atrapalhar. Mas façam isso quando alguém pedir a opinião de vocês, é bom saber que tu quer ajudar, eu fico feliz por ver que está preocupado.


Por que eu sou uma pessoa que gosta de ajudar, gosta de poder ajudar alguém, acho que até por isso eu escolhi trabalhar como professor, trabalhar com contabilidade. O tempo inteiro estamos ajudando ou buscando alguma forma para facilitar a vida do outro. 

Agora fiquei na dúvida se eu escolhi esses serviços ou fui escolhido, não sei ao certo. Só sei que as coisas estão andando assim, ajudando e sendo ajudado. E essa troca é muito importante, não busque só quando precisa de algo, confesso que talvez alguns amigos tenho agido de tal forma, e peço desculpas pela vida corrida que ambos temos, e sobra pouco para aproveitar uma prosa.


Posso te escutar e te criticar
E ao mesmo tempo te ajudar
a refletir sobre a vida.

Mas a vida é uma só
e a única verdade
é a sua experiência
não terceirize sua vida
quebre barreiras
lute por ti...

Talvez um poema te ajude a pensar
qualquer esquema pode te ajudar
talvez um poema, ele vai te encantar

Não passe o dia reclamando da vida
cheio de saúde e amor, o que mais quer
entenda que a vida é muito mais do que você via
a partir de agora ela é o que você quiser

Afinal de conta a vida é só duas uma!




Grande abraço!

Páginas