Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Santa Ceia, Ateísmo e um pouco de amor!





Eu fiquei durante a sexta-feira me perguntando: Como pode num país com um número escandaloso de ateus existirem tantos feriados cristãos? Em um tribunal onde a corrupção é a Lei maior estão penduradas cruz de Jesus... Meu Deus como pode, peixe vivo viver fora da água fria??

As pessoas são ateus de fé, ateu por convicção, não precisam de nada para acreditar, simplesmente acreditam que não acreditam em nada... Mas essa situação é compreensivelmente inversa quando se trata da pessoa estar doente, próximo da morte, etc. Nesse momento a pessoa lembra de todos os tipos de rezas existentes para ver seu corpo e/ou sua vida salva por Deus? Mas não é tu o ateu que disse que Deus não existe??  Simplesmente não entendo essas pessoas...

Olha só quem diria.. eu falando de Deus, Jesus e enfim... Jesus devia viver nessa época, queria tê-lo ao meu lado.. (quem não queria ter um amigo que traz um litro de água e depois bebe vinho?) 

Fiquei um tempo sem postar, estava ocupado com a faculdade... Mas vou muito bem obrigado por se preocuparem... Li uma coisa interessante na noite passada foi Nietzsche quem disse e me fez pensar:

Só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: Continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a trinta anos? Sem perder o respeito com ela e fielmente amá-la?

Não sei bem se trinta anos mas, trinta, quarenta, cinquenta...   


Grande Abraçooo

Páginas