Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

O engraçado 11 de Setembro!

Amanhã é 11 de Setembro, há 10 anos atrás (11 de Setembro de 2001) aconteceu em Nova York (considerada a capital do mundo) o atentado da AlQaeda as Torres Gemeas que eram motivo de orgulho dos EUA. E naquele momento George W. Bush..

Eu me lembro que na época eu tinha 9 anos e estava assistindo meus desenhos na TV como toda criança, e fiquei muito revoltado com o teljornalismo que interrompeu os meus desenhos pra mostrar aquele maldito atentadoo (coisas de criança que não esqueço).. 



Mas um pouco depois, um dia depois, de ter acontecido essa tragédia, ter morrido milhões de pessoas, o mundo inteiro em choque, os brasileiros já tinham piadas na ponta da lingua para fazer em relação ao atentado... Claro, para nós era muito fácil, estando a milhas e milhas de distância de lá e estando em paz com todos os  países foi muito tranquilo para nós...


Relendo alguns arquivos escritos no dia 12 de Setembro, percebe-se o estado de panico dos Americanos, e por parte dos brasileiros estado de total indiferença.. Mas porque temos essa mania de achar tudo engraçado? Fazer de tudo uma piada? Isso aconteceu não só nesse atentado mas em vários acontecidos, até mesmo com a politica do nosso país que é uma vergonha mundial, já invetamos milhões de piadas a respeito mas, ninguém foi capaz de encontrar uma solução para tanta corrupção.. E fazer alguma coisa para mudar isso..


Me faz lembrar também, um homem que foi meu ídolo, mesmo não tendo visto ele mas, assisti o documentário da vida dele e me emocionei.. e sempre será um ídolo pra mim Ayrton Senna, que em 1 de maio de 1994, esmigalhou seu cérebro num murro a 300km/h, logo após a noticia de sua morte surge aquele momento de espanto e sem saber o que fazer, os brasileiros inventam piadas sobre o acontecido...
[bem coisa de povo brasileiro mesmo]

Fica aqui meu pronfundo desprezo aos brasileiros..
Graças a Deus nasci nesse estado maravilhoso do Rio Grande do Sul.. 



Grande Abraçooo 

Páginas