Tudo está conectado e tem um porquê maior e um grande motivo. Tudo está interligado. Nada acontece por si só.
Cada pequena experiência que você vive na sua vida acontece por uma razão, e existe para que você esteja onde está neste exato momento, para viver o que está por vir. Cada acontecimento em nossas vidas está relacionado às grandes coisas que vivemos e àquelas que ainda viveremos. Por isso, agradeça!
Se você está em um lugar de paz e felicidade, agradeça porque o seu passado te trouxe até aqui. E se tudo o que você enxerga à sua volta são trevas, dor e sofrimento, agradeça também. Ajuste as lentes dos seus óculos e perceba que tudo o que você está vivendo hoje tem algo a te ensinar e que isso é precioso.
Se você não é capaz de agradecer por algo, você está resistindo a este algo. Agradecer é restabelecer o fluxo natural da vida: é um deixar fluir. Deixe que flua. Deixe que vá. No final dessa história, só vai contar o amor que você sentiu e o bem que fez aos demais. Isso é o importante!
O que permanece? Não são as viagens luxuosas.
Mas, a viagem em família onde se perderam, o carro quebrou e do nada caiu um temporal.
O que permanece? Não é a cama gigante, que ocupa um espaço enorme e aumenta a solidão.
Mas, o lugar simples que tudo começou, pode ser um beliche onde alguém dormia na parte de cima e as conversas em tom baixo para não acordar o restante do quarto.
O que permanece? Não são as milhares de curtidas em uma foto perfeita, tirada com o celular perfeito, no momento perfeito.
Mas, a foto tremida pela felicidade de um momento único! A felicidade estremece a gente.
O que permanece? Não são as declarações de amor públicas feitas para uma plateia para ter alguma autoafirmação.
Mas as mensagens enormes tentando explicar tudo o que tu sente pela pessoa. As declarações envergonhadas no ouvido, os beijos e abraços sem motivo, só por amor.
Mas, um almoço comum de domingo na casa de vó.
Mas, quando você viu os primeiros passos de alguém.
Só as coisas grandiosas e pesadas não são levadas pelo vento do Tempo!