Amar é aceitar o outro exatamente como ele é.
O amor é simples, leve, libertador.
O amor é companheirismo, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde.
Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você.
Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada.
Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa.
Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos.
Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes.
Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.
Amar é dormir ao lado de alguém que te cura de qualquer preocupação, é acordar com alguém que te leva pra um lugar que você não tem ideia, mas mesmo assim aceita o desafio, porque o amor é capaz de enfrentar e superar qualquer obstáculo na vida.
Amar é saber que ninguém é dono de ninguém. É ficar mesmo quando a pipoca queimar, o refrigerante perder o gás ou quando o filme for repetitivo, porque o que realmente importa pro amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória.
![]() |
Amor não é uma carta assinada, é um sentimento que se expressa de muitas maneiras, muitas vezes sem palavras ou formalidades. É uma conexão profunda.
Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir.
Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.
Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos sonhos e vibrar quando alcançá-los.
Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal.
Amar é não machucar porque, de alguma forma isso vai te ferir também.
Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer.
Amor é um sentimento profundo, incondicional de conexão emocional, cuidado, respeito e compromisso com a outra pessoa, além da atração física e egoísmo.
Amor é uma escolha diária de aceitação, compreensão e dedicação, que envolve coração, a mente e a alma.
Grande Abraçooo!