Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Egoísmo e Mais Amor Por Favor!

Você conhece ou é uma pessoa egoísta?

O egoísta não é aquele que não dá nada, é o que não sabe receber. Não reconhece nunca o que ganha. Jamais é suficiente. O egoísta vai chamar atenção de algo que não aconteceu. Não agradece, não sente falta, não expõe sua saudade. O egoísta não tem espaço para amar mais ninguém, só ama a si.

Usa seu melhor para piorar os outros. Aliás, ele se valoriza desprezando os outros. Adora reclamar, adora cobrar, sempre tem razão. Não troca seu orgulho por nada. Só se preocupa com a sua felicidade. 

Toda ajuda que oferece é um investimento.

Não tem amigos, mas bajuladores.
Sua memória é curta para alegria, sua memória é longa para tristeza.
Todo egoísta é um mal-educado.
Acha que todo mundo tem obrigação de servi-lo.

MUDANDO DE ASSUNTO...

Pense bem antes de falar, pense se realmente deseja o que diz. Prometer é sério, prometer é se comprometer. Não adianta dizer que só falou, alegar que não fez nada de errado e lavar as mãos.

Disso tudo a esperança é o que mais machuca. Não há maior tortura do que gerar esperança em vão: Primeiro você oferece e depois tira.

Não estimule projetos se não está disposto a cumprir, se não é sincero, se não é verdadeiro. Não diga da boca para fora pelo prazer da hora, pelo romantismo...

Imaginar já é concretizar. Se não tem segurança com sua companhia, não iluda. Não fique fantasiando filhos, cachorro, viagens... 
 
Não disfarce o pouco sentimento que tem pela pessoa com a eternidade com ela. O amor que se vive é somado ao que se conversa, somado ao que se planeja...

Esperança é também parte importante do namoro. Esperança é também lembrança do namoro. Esperança é também realidade do namoro.
Esperança é também um marco de confiança.

Ninguém sofre numa separação por aquilo que aconteceu, sofrerá por aquilo que não vai mais acontecer. 
 
Sofrerá pela perda da esperança mais do que pela perda do amor.

Páginas