Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Se Deus Quiser? Misericórdia

Certa feita expus a um amigo uma dificuldade que estava passando e ele me disse: "Se Deus quiser, vai te livrar dessa dificuldade". Então pensei... "Mas como? Será que está querendo dizer que existe a possibilidade de Deus não querer... E me fazer continuar com minha dificuldade?"

A expressão "Se Deus quiser" é um tanto confusa. Dá no entender que Deus pode não querer. Porque na expressão não está implícito que Deus quer o meu bem e, como ele é a fonte de todas as misericórdias, ele vai resolver o meu problema???

Outro dia ouvi de um pastor num canal da Bandeirantes que parecia ter um bom conhecimento sobre teologia e, ele estava explicando o que são as misericórdias de Deus...

Ele disse que misericórdia é ter afeição pela dor alheia, é respeitar a dor alheia e providenciar para que ela acabe.

Por sinal acontece de a gente por vezes contar a uma pessoa das nossas dores e a pessoa dizer assim: "Isso não é nada, vai passar".  Mas como não é nada?? Eu faço um relato de uma aflição minha e a pessoa vem me dizer que aquilo não é nada?

É imprescindível que meçamos a dor íntima das pessoas


Texto curto mas, bem objetivo.. O que é misericórdia? e se Deus quiser vai dar tudo certo em nossas vidas...

Páginas