Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Minha mulher ou minha esposa?

Andava dialogando com uma pessoa interessantíssima, conversamos sobre diversos assuntos, chegando a conclusão alguma mas a enormes duvidas que ficarão insaciadas até que descobertas...

Como a vida pode ser tão fácil pra todos se soubessem viver.. Não sabe administrar o tempo que tem. Pra que serve o relógio se pouco sabe usar a seu favor. Modéstia minha dizer que sou um cara absolutamente comprometido com o horário. Mas tenho a certeza que sempre estou no momento certo que precisava estar. Me atrasando para chegar ao emprego quase todos os dias, me atrasando para sair do emprego e ir almoçar. Por mais que digam que me encontro atrasado, nas minhas ideias sinto que esse é o melhor horário que poderia ter chegado.. 

Sou apaixonado pela noite, ninguém entende, e nem tenho argumentos para dizer porque gosto. É como tentar explicar porque você torce para um time ou para outro... Uns gostam de azul outros de rosa mas, não sabem dizer porquê?

Como podemos ter uma vida livre e despretenciosa e enquanto isso tem pessoas se matando por fama. Se podemos viver livre e desempedidos porque precisamos nos amarrar a empregos, compromisso que eram para ser de lazer que tornam-se obrigatoriedade... O namoro que começa com uma coisa tão simples como uma conversa e termina em um compromisso pra vida toda de confiança e fidelidade... 

Por falar nisso....
Eu desconfio plenamente do homem que apresenta a mulher dizendo: "Essa é minha esposa" a expressão mulher não pode ser trocada por esposa, é muito pernosticismo, é afetação chamar a mulher de esposa. Da mesma forma chamar homem de esposo. Uma mulher chamar o homem de "meu homem", também pega mal porque meu homem implica em meu macho, e todos sabemos que o homem tem mais utilidades do que apenas ser o macho. A expressão politicamente correta seria "meu marido" torna uma denominação muito mais ajaezada...

Eu aqui falando besteira e descontraindo e você que poderia estar aproveitando a vida, tá lendo esse texto.. E eu escrevendo.. 

To escrevendo o que penso, nenhum pouco ensaiado. Só me sentindo a vontade com o teclado ouvindo FAICHECLERES. e criticando quem bem me dá vontade... 

Páginas