Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Minha falta de Memória!

Eu deveria me queixar todos os dias de falta de memória mas, suponho que esse não é o meu problema. Alias é o problema de muita gente o mesmo que o meu...

Se eu vejo um filme, no dia seguinte não sei mais contá-lo, o mesmo com um livro.. Não consigo fixar na memórias as partes e ensinamentos mais importantes, as passagens mais interessantes. Então me queixo da falta de memória..

Mas como é que para versos minha memória é eficientissima? No quesito poemas e letras de musicas... Se gosto, decoro imediatamente com uma facilidade espantosa e se gosto muito da poesia ou letra nunca mais esqueço...


Lembro de muscias que eram TOP a 10 anos, 5 anos atrás e canto como se tivesse ouvido no rádio a pouco, sem pensar, sem errar, lembro de exato momento..


Que falta de memória é essa? Devo conhecer umas mil musicas e letras de cor inteiras ou parciais. Devo estar equivocado, não deve ser falta de memória e sim déficit de atenção..


Só porque esqueço o meu celular e minha agenda umas 10x por dia, não quer dizer que não lembre onde as deixei. Acho que quer dizer que não registrei na memória, distração sei laa...


A memória é como esse computador que estou usando, Se eu não 'salvar' o texto, ele desaparecerá.

Então na verdade não é falta de memória, a questão é que não acionei minha memória, essa atitude compreende dois tempos: 1 é o da busca mas, sem resultado nenhum se não tiver o outro, o do Registro. Não tenho, portanto Falta de memória. Eu só sou DISTRAIDO (assim como muitos ou praticamente todos), e FELIZMENTE sou DISTRAIDO.

Porque não existe maior tormento e deperdicio do que registrar tudo na memória.

Páginas