Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Santo de Casa não faz milagre!!

Como é maravilhoso depois de um tempo longe de sua cidade natal, poder chegar e sentir um cheiro de infância, um ar que faz lembrar bons tempos que passou... Eu propriamente sempre morei na minha cidade, não cheguei a morar em outra cidade.. Curto aqui mas não sei por quanto tempo devo ficar...


Porque depois de um certo tempo analisando pude perceber o que minha mãe sempre disse: Santo de casa não faz milagre..


Depois de observar vários gênios da história observei que todos eles foram ter sucesso fora dos limites da cidade de onde nasceram. 


É intrigante o fato de o homem ter que obrigatoriamente ter que sair de sua cidade para poder mostrar seu trabalho e sua potencialidade...


Leonardo Da Vinci, por exemplo, se tivesse permanecido em Vinci, cidadezinha onde nasceu, não teria nunca alcançado a posição de um dos maiores gênios da civilização. Engenheiro, geólogo, físico que antecipou Galileu em teorias sobres estática, anatomista, matemático e artista incomparável.. Pintor de uma das maiores obras plásticas do mundo A Ultima Ceia. Sem falar de sua obra mais conhecida Mona Lisa,  se vivesse toda a sua vida na cidade onde nasceu ele seria hoje tão desconhecido como Eu.


Outros nomes como William Shakespeare e Michelângelo saíram de suas cidades de origem e somente fizeram sucesso em outras.. E hoje são grandes nomes da arte e dramaturgia..


Assim acontece com todas as pessoas que se destacam nas suas atividades, são obrigadas a separar-se da cidade, entes queridos e amigos..
As únicas pessoas que não vi isso acontecer foi com Lupicínio Rodrigues e Luis Fernando Verissimo..


Tudo isso começou Antes de Cristo, se aplicando a Ele.. Nasceu em Belém, criou fama em Nazaré, até que em Jerusalém abriu-lhe as portas para Glória e Santificação...


Provando que SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE


Eu to aqui na minha cidadezinha ainda vacilando... Daqui a pouco eu me mudo e mando lembranças.. Quer dizer não vou precisar, Vocês vão ouvir falar de mim...








Grande Abraçooo

Páginas