Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Campeonato de Taekwondo em Carlos Barbosa 13/03/11





Depois dessa Sequencia de fotos... Sabemos muito bem como termino o 2º Torneio Barbosense de Taekwondo.


Obviamente mantemos a Tradiçao de Ganhar os Campeonatos que participamos..


Eu fui desde Organizador do Evento, a Tecnico de aluno que nem sabia o nome, até dos grandes amigos muito conhecidos, passando por lutador ativo, sendo tbm arbitro lateral(1º figura)


Vieram varias Equipes, nao lembro todas, nao vou citar pra nao fazer faltar uma... 
Porem quando fui arbitro lateral, nao posso deixar de citar meu completo descontentamento com o Prof. da Academia de Vitor Graef. Nao lembro seu dito nome mas, teve determinada luta entre outras, mas determinada luta onde custou a mostrar sua conduta, sendo levado pela emoçao e pela competitividade em excesso com as demais Equipes e a Exigencia da Vitoria..


Taekwondo como muito acham nao é um esporte violento..
Taekwondo nao é simplesmente luta ou simplesmente tecnica
Taekwondo nao é apenas uma sequencia de tecnicas e boa coordenaçao
Taekwondo nao é apenas cortesia, integridade, perseverança, auto controle e espirito indomavel.
Taekwondo é uma filosofia de vida...


Quem faz Taekwondo por mais tempo consegue aos poucos perceber do que se trata.. Nao existe determinaçao para um praticante de Taekwondo, torna-se uma pessoa muito mais Humana.. Eu pessoalmente depois que entrei para essa ARTE MARCIAL mudei totalmente minha vida... Vivo essa filosofia.. Tenho muito a aprender ainda com certeza.. Mas um dos principais aspectos é conhecer a si mesmo..


Fica aqui meu descontentamento por parte de alguns desacreditados dessa filosofia...


Mas o Campeonato foi bom... sofri uma leve lesao no joelho onde hoje sexta-feira já estou quase completamente recuperado.. tbm recuperei-me da gripe que havia pego no Carnaval desses tempos que nem comentei no Blog... Mas tava legalzinho sim...










Grande Abraçoo

Páginas