Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

TEATRO das intrigas

By Vagner Chies

Dizem que a língua tem quatro músculos
E por aqui tem muita gente atleta
Galera se puxa tanto, que nem precisa de dieta
Criam histórias e distorcem fatos
A sorte é que o nariz não cresce com tantos boatos


São coisas de quem mora em cidade pequena
Compartilham histórias, criam várias cenas
Parece novela, e a dramatização sempre aumenta
E na falta de assunto, o pessoal inventa


Muitos comentários são de mau gosto
Esta é a parte que não gosto
Já passei por vagabundo
Já me chamaram de preguiçoso


Já me chamaram de malandro e mal educado
Já passei por boêmio e mal humorado
Já passei por várias coisas
Que até acho engraçado
Quando me chamam de mesquinho ou relaxado


Porque a língua não tem freio
E a criatividade não tem limite
Usam todos os recursos que o português permite


Outro dia fiquei mal, achei que estava doente
Em vez de ir ao médico, fui visitar uma tia
Com certeza ela saberia
Porque já disseram que eu tinha AIDS e não sabia
Falando nisso, namoradas tive várias
E algumas delas eu nem conhecia


Também já passei por boiola
E veio gente querendo me namorar
Saí rápido da sala, na hora, corri pra desviar


Nada contra, mas esse boato tive que desmentir
Porque algumas histórias até ajudo a inventar
Só pra ver até que ponto o povo vai aumentar
Pode parecer auto sabotagem
Mas já não me preocupo com a minha imagem


Certa feita dei azar, fiz uma coisa boa "pra variar"
Justo neste dia ninguém estava na cidade para ver e elogiar
Essa ninguém fica sabendo
E quando falaram que o banco iria tirar minha casa
Pensei, agora é que ganho um aumento
Por azar de novo, só o meu chefe não ficou sabendo


Mas quem pensa que morar no interior é ruim se engana
Já dei muitas risadas
Com as histórias inventadas
Nem sabia que tinha tanta fama!!

Páginas