Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

+Q 1 amiga!

Tem certas coisas que acabam, mas que nunca terminam. Quer dizer, a gente se separou, não somos mais um casal, não fazemos mais parte dos planos um do outro, mas, tem uma boa parte de tudo isso, que insiste em não passar. Nunca vai passar. 

Prometemos um amor infinito, mas tornou-se eterno, se é que existe lógica nisso. O que estou tentando explicar é que, lá dentro, bem no fundo, o nosso amor sempre vai existir. Porque quando é amor, nunca acaba. Tudo o que você amou na vida, mesmo que seja só por um dia, vai durar pra sempre. Você pode tentar pintar de ódio, dizer que tanto faz, que não tem mais importância ou tentar guardar no fundo do peito. Você pode tentar substituir por outro alguém, pode até tentar transformar em críticas, em lágrimas, em chocolate, em álcool...

A verdade é que, se foi amor, sempre será. Não acredito nesse lance de que só se pode amar uma vez na vida, mas sim, em amores únicos. Não se pode amar nada igualmente. E, por isso, nunca vai existir nada como você. Nada como eu. Nada como nós. Somos o único caso igual a nós na face da Terra. A nossa história ninguém pode apagar, copiar, reviver...


Será sempre nossa. Vai doer te ver com outro alguém. Vou chorar quando nossa data chegar, quando algum sorriso por ai me lembrar o seu. Rasga o peito imaginar o nosso futuro que nunca vai existir, os nossos filhos que nunca vão nascer, a nossa casa com cachorros e ovelhas, que nunca vamos construir.

Claro que dói. Mas, passa. não morre. Nunca morre. Não acaba. Mas, alivia. O tempo ensina a amar de novo. Não existe dor tamanha que o ser humano não aprenda a conviver. E eu já estou aprendendo a te transformar em um sorriso. Você é, e sempre será, uma das melhores cenas do meu filme. E, de vez em quando, gosto de pegar um chocolate e um chá e ficar assistindo esse filme de novo, lá na memória...


A gente já tentou se odiar (com motivos) e não deu certo. Existe um amor. Mas a verdade é que esse amor não sustenta um namoro normal, ou pelo menos um socialmente correto até o próximo Natal...

Quando você me procurar dizendo que está com saudades porque aquele amor ainda não morreu e que podemos ser amigos. Eu vou avisar de novo. Não seremos amigos. Essa é uma mentira que precisamos superar. Não é que não sejamos civilizados o suficiente para sermos amigos, mas é que se formos amigos não vai sobrar tempo para sentir saudades de ser um casal... Entende?

Quando nos reencontramos, prometo não te prometer mais nada. Não sei se você ainda vai mentir pra mim... Eu posso prometer que não escrevo mais sobre isso e mentir que esse texto não é pra ti. Você vai prometer não me chamar mais pra conversar e nem mandar indiretas, também pode mentir que não leu esse texto...



Confesso que hoje terminei de ver o filme com o chocolate encharcado em lágrimas. Deve ser aquela parte do filme que o mocinho sofre antes que as coisas comecem a dar certo pra ele...

Páginas