Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Por um TRIZ!

Últimos tempos não havia postado mais nada porque estava só em função dos estudos e emprego novo...
Agora acabou o semestre da faculdade e volta a um curto período de calmaria...
E foi por um triz que eu não rodo numa cadeira...
Mas espera aí...
Quanto é um TRIZ??

Triz, é uma criação de um pensador do Uzbequistão. A sigla surgiu nos anos 70 e foi adotada internacionalmente. Traduzindo a sigla literalmente seria: Teoria Rechenia Izobretatelskih Zadatchi. Para o nosso bom português seria: Teoria da Solução Inventiva de Problemas.

De acordo com o pensador, problemas inventivos são um tipo especial de problemas. Aqueles que contém contradições... 
TRIZ é uma metodologia sistemática orientada ao ser humano, baseada no conhecimento para a solução inventiva de problema...

Insuma, o meu triz é diferente do teu triz, porque as minhas experiências são diferentes das tuas e nem se quer ao menos eu gosto de ti...

Mas por um triz ou dois eu estou vivo hoje e sou feliz.


 Grande Abraçooo

Páginas