Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sonhar? Boa pergunta!

Li em algum lugar que a barra de metal que determina o tamanho exato do metro e é guardada a sete chaves em um instituto francês está diminuindo... Não! Espera! Acho que é o cilindro de metal que define o quilo, que está perdendo peso... Não, não... Não é nada disso... Lembrei.. Foi mamãe que ouviu na TV a tese científica de que o tempo está passando mais rápido! Que isso seja um sentimento, entendo, mas... tese científica??? Será mesmo?

Uma prova de que (o meu) tempo está passando muito rápido é a quantidade de projetos em andamento que tenho, empilhados numa gaveta mental...

Falando em mente lembrei de sonhos... Pra quem não sabe tenho uma dificuldade de sonhar enquanto durmo, ou sonho e não me lembro do que sonhei... Ás vezes sonho bastante que estou nadando. É tão bom, no sonho, que prefiro não aprender a nadar. Para evitar decepções. Duvido muito que seja tão bom na vida real...

às vezes nunca sei se "às vezes" leva crase
às vezes nunca sei em que ponto acaba a frase
"ao encontro de", "de encontro a"
Aaahhh! Que seja..
O bom português não vai nos salvar...

Tem algumas perguntas que sempre quis saber responder mas sigo eternamente em duvidas:

  • Qual a droga que salva? 
  • Qual é a dose fatal?
  • A vida é muito curta para vivermos sempre com o mesmo corte de cabelo ou curta demais para experimentarmos outros cortes?
  • Vale a mesma resposta para relacionamentos amorosos?
  • A vida é muito curta para torcermos só para um time ou curta demais para torcermos para vários times?
  • Vale a mesma resposta para relacionamentos amorosos?
  • Se são as pessoas mais escrotas que estão acertando profecias, o mundo está ficando mais escroto?
  • Qual a experiência mais rica? Ler um livro pela primeira vez ou relê-lo?

Assim no más tudo em Paz...         

Páginas