Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Viva a Alegria!

O tédio deve ser um aborrecimento passageiro, se esse tédio domina a pessoa, passa a ser melancolia grave ou até mesmo depressão. E o tédio e a rotina são inimigos dos homens. Tem o tédio da rotina e a rotina do tédio. É preciso ser muito criativo no dia a dia para conseguir driblar tanto o tédio quanto a rotina...

O tédio é filho legítimo do pessimismo. O pessimismo é dos piores tipos de problemas mentais. Para o pessimista, nada tem salvação. Quando tá bem acha que não vai durar muito essa situação, quando está mal acha que vai ser pra sempre assim. Ele desconfia da felicidade, quando está feliz acredita que tem algo de errado acontecendo...

Se o tédio é filho legítimo do pessimismo, o mau humor é filho legítimo do tédio. O mau humorado é mais chato que um chato (logo chato²) no convívio social, não tem como tolerar um mau humorado, até porque ele se mostra intolerante com os outros. Quase todos os tipos de agressões verbais ou gestuais nascém do mau humor. A consequencia natural do mau humor é a agressividade. Gentileza, afeto, carinho são incompativeis.

Não tem nada melhor que encontrar com uma pessoa bem humorada, mesmo que esta esteja amargurada, seu jeito ainda se caracteriza pela alegria, é um método inteligente usado para espantar a tristeza. O bom humor é o mais valioso dos atributos humanos.

Mas não existe outra forma melhor de escapar do mau humor ou do tédio do que começar fingindo. E o bom humor, mesmo que fingido, pode depois tornar-se definitivamente a personalidade da pessoa, afastando o tédio verdadeiramente.

Logo, ALEGRIA é um DEVER SOCIAL!



Grande Abraçooo 

Páginas