O homem primitivo era muito mais social e afetivo com seus amigos do que o homem moderno.. O homem moderno não tem tempo para os amigos..
Naqueles tempos o homem primitivo tinha todos os dias seus amigos dentro de sua caverna ou no centro das aldeias conversando assuntos do cotidiano... E planejando sempre inventar a luz, o telefone, o carro, etc..
Hoje os amigos se gostam de longe, porque antes de tratar do amigo tem que tratar de negócios, carreira profissional, negócios, etc..
Naquele tempo se andava de cipó ou de a cavalo.. Nos tempos modernos tem a luta com o VALE-TRANSPORTE e IPVA...
É absolutamente irracional que eu não visite os meus amigos ou não seja visitado por eles. Sinto que os amo, sei que eles me querem, mas o que é bem bom e essencial, o encontro não acontece..
O homem inventou a cidade para aproximar-se dos outros homens e com isso ter mais vínculos e mais amizades, mas acabou criando uma distancia enorme entre as amizades...
Os primitivos encontrava os amigos bem cedo pela manhã, já o moderno sai apressado de casa para trabalhar ou até mesmo encontrar-se com algum inimigo onde tem que fingir cordialidade enquanto isso os amigos ficam de lado...
As pessoas se encontravam todas as horas por espontaneidade, hoje temos hora marcada pra tudo..é semana marcada, mês marcado, sem tempo até mesmo pra familia...
Hoje, só encontramos tempo para o trabalho e para os pagamentos de DOCs nos bancos.
E nunca encontramos tempo para aquele papo furado de fim de tarde no bar da esquina, uma mulher que desfila na calçada..
Que tempos, já não há mais nem tempo pra trair
Grande Abraçooo