Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Tristeza move o mundoo!!

Li a pouco tempo atrás não lembro bem aonde, um noticiário contando..


De uma paciente jovem de um psiquiatra que tinha depressão profunda..
Depois de mais ou  menos 20 sessões, era outra mulher, tinha acordado e libertado para a vida, muito sociavel, foi desfrutar do mundo...


Num belo dia, a garota entra no consultório e desabafa: "Estou com saudade da minha tristeza"


Este é um momento culminante da pessoa humana e  da realidade, da leitura que ela faz da realidade...


Um dos maiores poetas brasileiros Augusto dos Anjos, paraibano tinha um apego a essa doença emocional..


Bati nas pedras de um tormento rude
E a minha mágoa de hoje é tão intensa
Que eu penso que alegria é uma doença
E a tristeza é a minha unica saúde..


Melancolia, estende-me tua asa,
És a arvore em que devo reclinar-me
E se algum dia o prazer vier procurar-me, 
Dize a este monstro que eu fugi de casa..




Como o poeta há pessoas que acostumam-se com a depressão de tal forma que a dor é permanente e grudou em suas peles.. Passam a amar e idolatrar o sofrimento e a alegria torna-se inimigo que deve ser expulso..


Espero nunca chegar ao ponto de querer expulsar a alegria da minha vida, eu sem meus amigos e minha alegrias solitárias muitas vezes, seria como um homem sem alma...








Grande Abraçoo

Páginas