Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CTG, TKD, HKD and Palavras Sábias

Uma paixao que tenho desde criança e levo e levarei pelo resto da vida é a musica...
Como nao sou bom musico e tbm nao me esforço para tal coisa, me apaixonei entao pela dança, Sempre que tenho oportunidade gosto de sair pra dançar principalmente e exclusivamente em fandangos que ocorrem na regiao, com raridade mas quando estou disposto e q companhia é farta vamos para lá.... Nao existe lugar melhor para dançar, rir e divertir... Participo da Invernada do CTG Estancia do Imigrante aqui da minha cidade, fizemos e faremos diversas apresentaçoes em varios locais do RS...Sem quere ja fugi do assunto... Eu nao sou daqueles bom dançarinos que existem por aí {pelo menos o prof. nunca falo que danço bem}, eu danço pelo simples sentimento de paz e alegria que me traz a dança juntamente com a presença de uma bela prenda {geralmente a Raiane}, que alegra e diverte ainda mais um simples ato de balançar os quadris e tremer as costelas...[só pra quem entende], eu nao sou dos mais tradicionalistas mas nao deixo a desejar, tomo sempre chimarrao, danço, e devo fazer outras coisas de tradicionalistas que talvez nao me lembre no momento ou nao saiba...

Outra paixao que nao tenho a tanto tempo assim é o TKD [Taekwondo, arte marcial da Córeia], surgiu em torno de 2007/2008. Comecei a praticar o esporte no inicio de 2006, mas só depois de algum tempo de pratica que comecei a entender o que estava fazendo e pude perceber de que forma o Tkd mudou a minha vida e pode me beneficiar de diversas maneiras...
Hoje sou 2ºGub [Faixa Vermelha], já sou instrutor a quase 1 ano na comunidade de LDM em um projeto da Mega Embalagens (vou até fazer um marketing... Se voce estiver precisando de sacolas plasticas ou ate mesmo embalagens para colocar no lixeiro de casa, nao deixe de comprar da MEGA EMBALAGENS, SEU LAR O MELHOR LUGAR...). Atualmente estamos com projetos de Tkd voltados a todas crianças do interior dos municipios da regiao para poder oferecer aulas para ele praticamente gratuitas... Se esse projeto der certo, entao serei um instrutor de profissao, trabalharei dia e noite ensinando a 2º coisa que sei fazer melhor {a 1ª EU AXO que é dançar}.
Tbm fazia aulas de HKD [Hapkido, arte de defesa pessoal da Córeia], onde era 9ºGub [Faixa Amarela], pratiquei mais ou menos uns 2 anos onde, meu objetivo principal nao era em si propriamente a defesa pessoal, claro que com o tempo percebe-se o quanto ela é importante, mas gostava de fazer pra ampliar meus conhecimentos sobre a Coréia, assim como o conhecimento do meu proprio corpo como um todo mas, principalmente sempre fui fã de boxe, em especial Cassius Clay [Ali Muhammad]. Adorava as aulas de boxe que fazia parte do curriculo de HKD.

Hoje afirmo mais do que nunca e sei a razao pela qual me apaixonei pela dança e pelo Taekwondo, acabo de voltar da faculdade, nao foi dos meus melhores dias, ate pq é um dos primeiros ainda mas, dizia um velho porem sabio amigo do meu amigo... (QUEM NAO TEM CEREBRO USA AS PERNAS.) Ouvi essa expressao depois de mto tempo e hoje vejo que tem o mais pleno sentido.. Simplesmente eu nao nasci pra estudar mto, comer livros, passar horas e horas vendo conteudos futeis... Gosto de ler coisas que me interessem, mesmo que nao tenham sentido algum para outras pessoas pra mim tem, as vezes pra mim tbm nao tem sentido mas pelo menos to lendo alguma coisa...

Uma bela semana a todos... Reclamaram comigo que demoro pra atualiza o blog. É que mtas vezes nao tenhu assunto, pediria que me mandem por e-mail assuntos que gostaria que eu comentasse...

JONASCHIES@GMAIL.COM...podem mandar fotos de mulheres tbm.
O.k.?

Páginas