Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Inteligencia, Cultura, Sabedoria

Muitas pessoas confundem ou nao sabem Realmente a diferença entre essas tres palavras: Inteligencia, cultura e sabedoria...voce sabe??

-Conhecer + compreender + aprender = Inteligencia
Ter uma grande memória nao é a mesma coisa que ser inteligente...
Mais que Inteligencia e Cultura Eu, valorizo a Sabedoria mas, qual a diferença dessas 3 palavras??

Inteligencia é a facilidade que uma pessoa tem em aprender...

Cultura é o Banco de Dados da mente, conteudos, expriencia de vida, livros lidos, historias contadas, etc...

Sabedoria?? 
Sabedoria é caracterizada pela prudencia e a moderaçao no modo de agir, esperança e reflexao...

Resumindo: Inteligencia + Cultura = SABEDORIA

Se voce sabe o nome cientifico de algum(uns) animal(is) ou qualquer coisa do tipo. Isso nao quer dizer que voce é inteligente, isso só é util pro seu conhecimento e conhecimento entao depende de uma boa memoria e nada mais.

Se boa memoria fosse sinonimo de inteligencia computadores ganhariam premios e nao precisariamos de Humanos em Diversas areas mas, porem, nao é isso que acontece... Mais uma coisa, calcular contas complexas de cabeça nao é sinonimo de inteligencia. Se fosse verdade eu poderia julgar uma calculadora mais inteligente que Voce. E eu tenho certeza que é Mentira {Dependendo de quem ta lendo isso}. 

Essas e outras habilidades sao apenas ferramentas para verdadeira coisa que todos nos deviamos ter --> SABEDORIA. 


Como muitas pessoas me acham alguem sabio me questionaram sobre isso, qual a diferença e tal... entao o que fiz?? Perguntei a minha mente insana {Mente insana=Google} e obtive as respostas necessarias... Ou seja se voce nao sabe o Google hei de lhe explicar mas pelo amor do Paysano nao acreditem no YAHOO RESPOSTAS nem no WIKIPEDIA... 
Obrigado



Grande Abraçooo

Páginas